A primeira noite da 2ª edição do Campos Beer Fest, realizado pela iniciativa privada com apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Turismo, movimentou a Praça do Liceu, no quadrilátero histórico de Campos, na noite desta sexta-feira (11). O evento, que reúne cervejeiros de várias cidades, com várias marcas do produto artesanal, segue até domingo (13). As atrações musicais de sexta foram a banda Kamikaze e o cantor Igor Saliência. Neste sábado (12), o Cais da Lapa também terá programação a partir das 15h com a 2ª edição do Samba no Cais. No domingo (13), às 17h, acontece o Concerto da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, na Igreja São Francisco de Assis. Todos com entrada gratuita.
Neste sábado (12), a programação do Campos Beer Fest começa às 16h com a banda Projeto Zero. Às 19h, tem Eixo Nacional e, às 22h, banda Cântarus. No domingo (13), tem Promessa do Samba; Dodó Cunha e O Salto, nos mesmos horários do dia anterior, respectivamente. Também no domingo, às 17h, acontece o Concerto da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, regida pelo maestro Daniel Oliveira, na Igreja São Francisco de Assis, localizada na Rua Treze de maio, 182, no Centro.
Samba no Cais – No Cais da Lapa, também neste sábado (12), a partir das 15h, a animação fica por conta da 2ª edição do Samba no Cais. O evento é realizado em parceria com a iniciativa privada e promete agitar um dos mais belos pontos turísticos do município, na área central, o Cais da Lapa, com muito samba. Esta é a segunda edição do Samba no Cais em 2025 e a sétima desde a criação do projeto. A música terá participação especial da cantora Nágella, junto da banda tradicional do evento. No local, também tem a Praça de Alimentação com vendas de bebidas e petiscos.
O subsecretário de Turismo, Edvar Chagas, destaca que a programação movimenta o Turismo e a economia do município. “Esses eventos são muito interessantes para nossa cidade pois, além de serem realizados em pontos turísticos e históricos do nosso município, movimentam a economia local. Estamos dando um novo uso ao solo público com eventos que trazem turistas e que movimentam a economia e a região central com diversão e lazer que atendem a diferentes públicos. A investimento é da iniciativa privada, que promove o show ou o festival e comercializa seus produtos. A Secretaria de Turismo dá o apoio para que o evento aconteça, pois é fundamental que o poder público apoie eventos que revitalizam os espaços públicos e aquecem a economia local”, explicou.