A primeira Audiência de Instrução e Julgamento (AIJ) do caso de repercussão nacional, que envolveu a morte do subsíndico Vinicius da Silva Azevedo, de 34 anos, acontece na tarde desta terça-feira (15), no Fórum Maria Thereza Gusmão, em Campos. José Renato Costa, apontado com autor do assassinato, está preso desde o último dia 26 de fevereiro, quando o crime aconteceu.
Dentre as testemunhas que participaram da audiência de hoje, estão a esposa do subsíndico, Gabriela Petroceli Mota, a delegada titular da 134ª DP, Carla Tavares e policiais civis e militares.
Atualizações da AIJ (aqui)!
Relembre o caso
Vinícius foi assassinado a tiros na madrugada do último dia 26 de fevereiro dentro do condomínio onde morava e era subsíndico, na Avenida Arthur Bernardes, em Campos. Acusado como autor do crime, José Renato teria tido um desentendimento com a vítima por conta de um vazamento de água. A confusão teria começado no andar onde moravam e se estendeu para o térreo do condomínio, onde ocorreu a fatalidade.
A vítima chegou a ser socorrida com vida para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. José Renato teria sido espancado por moradores do condomínio após assassinar o subsíndico. Ele ficou sob custódia no HFM e recebeu alta sendo, posteriormente, transferido para o presídio.