A cerimônia de inauguração do novo prédio da Universidade Federal Fluminense, no campus de Campos dos Goytacazes, foi novamente adiada. Prevista inicialmente para o dia 10 de abril, a nova data – que ainda não foi informada – abre a possibilidade para a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em virtude de compromissos imprevistos e inadiáveis, as autoridades do Governo Federal, incluindo o Excelentíssimo Sr. Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, não poderão comparecer na data originalmente marcada”, informou a assessoria da UFF.
A Universidade informou ainda que o Ministério da Educação manifestou um expressivo interesse do Governo Federal em estar presente na inauguração. Sendo assim, a UFF acatará a nova sugestão de data apresentada pelo próprio MEC, que será divulgada em breve.
Vale destacar que, mesmo sem a cerimônia, o período letivo deste ano já foi iniciado na nova sede, desde o último dia 24 de março. A estrutura fica localizada na Rua Santiago Carvalho Filho, no Centro da cidade.