Rede Aurora

portabilidade-do-saldo-devedor-do-cartao-de-credito-comeca-hoje
Portabilidade do saldo devedor do cartão de crédito começa hoje
2 de julho de 2024
crianca-tem-traumatismo-craniano-apos-cair-de-brinquedo-na-praca-do-flamboyant
Criança tem traumatismo craniano após cair de brinquedo na Praça do Flamboyant
3 de julho de 2024

Vans serão substituídas por micro-ônibus em Campos

02/07/2024 às 08h44min – Atualizada em 02/07/2024 às 08h44min

Vans serão substituídas por micro-ônibus em Campos

– Redação

 A Prefeitura de Campos está se preparando para uma transformação significativa no sistema de transporte público até 2025. O Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) será fundamental, com um investimento de R$ 540 milhões destinado à renovação completa da frota municipal. Está planejada a compra de 354 novos veículos, incluindo 106 ônibus elétricos e 248 ônibus Euro 6, financiados pela Caixa Econômica Federal.

Segundo informações do governo municipal, o novo modelo implicará na retirada das vans de circulação, substituídas por micro-ônibus que operarão nos distritos e localidades, transportando os passageiros até as estações de integração. A área central será reservada exclusivamente para ônibus. Este formato guarda semelhanças com uma iniciativa anterior durante a gestão de Rafael Diniz.

A mudança significativa será a substituição das vans por micro-ônibus, com os permissionários (atualmente responsáveis pelas vans) também fazendo essa transição para colaborar com as concessionárias, que continuarão gerenciando os ônibus.

“O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) esclarece que os permissionários de vans não serão removidos da circulação. Eles trabalharão em conjunto com o sistema de integração nas estações, cujas obras estão em andamento”, destacou o comunicado.