Rede Aurora

vinicius-madureira-lanca-pre-candidatura-a-vereador-ao-lado-do-prefeito-wladimir
Vinícius Madureira lança pré-candidatura a vereador ao lado do Prefeito Wladimir
4 de julho de 2024
crianca-que-sofreu-traumatismo-craniano-apos-cair-de-brinquedo-na-praca-do-flamboyant-recebe-alta
Criança que sofreu traumatismo craniano após cair de brinquedo na Praça do Flamboyant recebe alta
5 de julho de 2024

Teatro de Bolso recebe “O Beijo da Mulher Aranha” de quinta a sábado

04/07/2024 às 08h34min – Atualizada em 04/07/2024 às 08h34min

As apresentações acontecerão às 20h (quinta-feira e sábado) e 21h (sexta-feira). Montagem tem classificação 16 anos

– Redação

PMCG

O Teatro de Bolso Procópio Ferreira receberá, entre esta quinta-feira (4) e o próximo sábado (6), a segunda parte da temporada do espetáculo “O Beijo da Mulher Aranha”. As apresentações acontecerão às 20h (quinta e sábado) e 21h (sexta-feira), com ingressos à venda por R$ 20 (meia) e R$ 40 (meia) (AQUI) e na bilheteria do teatro – uma hora antes de cada sessão. A montagem tem classificação 16 anos. O evento tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

Em uma prisão na América do Sul, dois prisioneiros dividem a mesma cela. Molina é homossexual e condenado por comportamento imoral. Valentin é um prisioneiro político, que é torturado para delatar seus companheiros. Molina, para suportar a prisão, inventa filmes cheios de mistério e romance, distraindo também seu companheiro de cela. A enorme diferença entre os dois se transforma — tecida pela história do “Beijo da Mulher Aranha” — em cumplicidade, mistério e romance, evocando o poder da imaginação e do cinema.

Encenado por Vitor Belém, Ítalo Guimarães, Clara Abreu, Gaia Paz, Arnaldo Zeus e Pedro Fagundes, o espetáculo tem adaptação de Edeilson Fernandes, com direção de Fernando Rossi; som e projeção de Nathan Silva; cenografia e adereços de Vanderlei Machado e Alessandro Silva; iluminação de Marcos Almeida; maquiagem de Fabricio Simões; coreografia de Ronaldo Vasconcelos; contrarregragem de Igor Salino; fotos de divulgação de Patrícia Bueno; arte de Arnaldo Zeus e Lucas Machado; e apoio de produção de Luciana Rossi.