Rede Aurora

eleicoes-2024:-pre-candidatos-nao-podem-apresentar-programas-de-radio-e-tv-a-partir-de-30-de-junho
Eleições 2024: Pré-candidatos não podem apresentar programas de rádio e TV a partir de 30 de junho
29 de junho de 2024
confira-a-agenda-do-jornal-a-voz-de-campos,-com-os-pre-candidatos-a-vereador
Confira a agenda do Jornal A Voz de Campos, com os pré-candidatos a vereador
29 de junho de 2024

27/06/2024 às 17h20min – Atualizada em 27/06/2024 às 17h20min

O Projeto também conta com apoio do Governo do Distrito Federal , através da Secretaria de Esporte do Distrito Federal.

Da Redação

Fotos: Divulgação/ Paraesporte

A Associação  Paraesporte inaugura um Polo Esportivo , em Brasília, em parceria com a Shell Brasil, por meio da Lei de Incentivo  ao Esporte do Ministério do Esporte. O Projeto também conta com apoio do Governo do Distrito Federal , através  da Secretaria de Esporte do Distrito Federal. 

Nesta quarta-feira (26) foi lançado oficialmente o Paraesporte, maior projeto sócio-esportivo do Brasil, voltado para pessoas com deficiência.  As atividades gratuitas são oferecidas no Centro Ólimpico Estrutural. 

Estiverem  presente na solenidade os deputados federais Soraya Santos e Júlio César Ribeiro, a vice presidente da Shell/Brasil, Júlia Vianna, a vice- governadora Celina Leão, além de representantes  da Ampare, APAE e Pestalozzi, além autoridades, professores, alunos e familiares.

Para o fundador do Paraesporte, o ex-atleta da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin, é  muito gratificante acompanhar o crescimento  do Paraesporte, que depois de 13 anos atuando no Estado do Rio de Janeiro, chegaou a Brasília, com a responsabilidade  de promover a inclusão  das pessoas com deficiência, tendo como ferramenta o esporte.  Agradeço o voto de confiança da deputada Federal Soraya Santos, a vice-governadora Celina Leão  e o nosso parceiro Shell Brasil. Juntos podemos ajudar muito mais as pessoas com deficiência”, concluiu Thuin.

 *Inscrição* – Paraesporte Shell/ Distrito Federal está com inscrições  abertas para atividades esportivas para pessoas com deficiência.

As famílias interessadas  devem procurar o Centro Olímpico da Estrutural, que fica na Quadra 17- A, das 9h às 17h.

 *Reconhecimento* Em novembro de 2023  Paraesporte  recebeu da Câmara dos Deputados, em Brasília, o Prêmio Brasil Mais Inclusão, como o melhor projeto sócio-esportivo voltado para pessoas com deficiência do Brasil,  fruto do trabalho que é  desenvolvido  com as pessoas com deficiência.