Rede Aurora

prefeitura-de-macae-abre-concurso-publico-na-proxima-segunda-feira
Prefeitura de Macaé abre concurso público na próxima segunda-feira
6 de julho de 2024
aguas-do-paraiba-e-prefeitura-de-campos-iniciam-as-obras-do-parque-ecologico
Águas do Paraíba e Prefeitura de Campos iniciam as obras do Parque Ecológico
6 de julho de 2024

Festival de Jazz nesta sexta e sábado na Villa Maria

Cultura, música boa, animação, opções gastronômicas e diversão para toda a família. Essa é a essência que envolve o II Jazz na Villa, que acontece nos dias 5 e 6 de julho, na Casa de Cultura Villa Maria. Na sexta-feira, o evento será aberto ao público às 18h. Já no sábado, abertura do portão às 16h.

Em dois dias de festival, a Casa de Cultura da Uenf vai receber músicos campistas com carreiras nacionais e internacionais, além de atrações que são referências no cenário musical do Rio de Janeiro.

A abertura terá uma programação cultural especial, na sexta-feira, a partir das 18h: mini-documentário sobre a história do Jazz e exposição de capas de grandes nomes do gênero, da coleção de Paulo André Barbosa, no auditório 3 da Villa Maria. Na área externa, o DJ Romualdo Braga comanda o som. Paralelamente, sobem ao palco Lounge Mix Café e Jopará Trio Free Jazz.

Já no sábado, o festival se inicia às 16h, também com mini-documentário e exposição de capas de discos – que seguem acontecendo no decorrer do evento -, bem como área kids e praça de alimentação. Ao longo do segundo dia, o DJ Paulo André Barbosa fará discotecagem comentada com temática jazz. A partir das 17h, sobem ao palco Suite in Jazz, Jazzeria e Goytacá Trio.

A entrada é gratuita e a organização destaca que são bem-vindas cadeiras de praia, cangas e afins, a entrada de pets, desde que na coleira (não se esqueça do saquinho higiênico), bem como levar copos reutilizáveis. Não será permitida a entrada com coolers, bebidas e comidas, pois serão disponibilizadas opções na praça de alimentação.

Conheça as atrações musicais:

Sexta-feira:

Lounge Mix Café

Repertório composto pelos maiores clássicos da música internacional, passando pelo Jazz, Bossa Nova e muito balanço. Com a voz marcante de Mariangela Honorato, a banda que nasceu na pandemia e chegou para ficar no cenário campista, é composta ainda por Marcelo Silva (violão e backing vocal), Heder Rocha (sax) e Noronha (baixo).

Jopará Trio Free Jazz

Reunindo o campista multi-instrumentista Renato Arpoador e dois argentinos patagônios (Huancho Huenulef e Pitchu), o trio formado em Búzios chega à Villa Maria para apresentar uma releitura rítmica de diversos estilos e nacionalidades, com a soma de um tempero afro e latino às características técnicas e artísticas do Jazz contemporâneo.

Sábado:

Suite in Jazz

Um misto do swing e a sutileza do samba, a elegância harmônica da bossa e a liberdade musical do Jazz, em suas infinitas possibilidades. O trio formado por André Rangel (contrabaixo), Robson Jorge (bateria) e Márcio Leal (teclado), que contará ainda com a presença de convidados especiais, promete animar o público com o melhor do instrumental, apresentando clássicos brasileiros e internacionais.

Jazzeria

Com a energia da renomada cantora Tininha Herlander, que acumula experiências em São Paulo, Rio das Ostras, Macaé e Campos, a banda se prepara para agitar a Casa de Cultura da Uenf, mesclando a sonoridade do Jazz com o pop e o groove. Com Tininha, estarão no palco Tavo Duque (guitarra), André Rangel (contrabaixo), Márcio Leal (teclado), Amaro Santana (saxofone) e Robson Jorge (bateria).

Goytacá Trio

Três campistas firmados no Rio de Janeiro, com carreiras consagradas no país e trajetórias internacionais, voltam à terra natal para se reunir em um show para lá de especial. Adaury Mothé, Rômulo Gomes e Vitor Vieira retornam a Campos após colecionar grandes experiências, em parcerias com personalidades como Caetano Veloso, Chico Buarque, Gal Costa, Maria Bethânia, Milton Nascimento e Ney Matogrosso.