Rede Aurora

menino-de-11-anos-morre-apos-levar-choque-eletrico-em-sao-fidelis
Menino de 11 anos morre após levar choque elétrico em São Fidélis
10 de julho de 2024
grave-acidente-na-br-101-deixa-cinco-feridos,-em-campos
Grave acidente na BR-101 deixa cinco feridos, em Campos
10 de julho de 2024

Engenheiro da Nasa realiza palestra nesta quarta-feira em Campos

10/07/2024 às 09h39min – Atualizada em 10/07/2024 às 09h39min

Engenheiro da Nasa realiza palestra nesta quarta-feira em Campos

Na segunda-feira (8), George ‘Gabe’ visitou São Fidélis e São Francisco de Itabapoana. Nesta terça (9), fica até 16h em Itaperuna. E, na quarta (10), visita São João da Barra e Campos.

– Redação

G1

O engenheiro aposentado da Nasa, George “Gabe” Gabrielle, está percorrendo diversas cidades do interior do Rio de Janeiro com palestras gratuitas promovidas pelo Clube de Astronomia Louis Cruls.

Na segunda-feira (8), ele esteve em São Fidélis na parte da manhã. A palestra ocorreu na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São Fidélis (ACIASF). Entre os participantes do encontro estavam professores, alunos e empresários da região. Já na parte da tarde, o engenheiro seguiu para palestrar no Cine Teatro José Renato da Cunha, em São Francisco de Itabapoana.

Já na terça-feira (9) a palestra ocorreu na cidade de Itaperuna, no Centro Universitário UniREDENTOR, até as 16h. E, na quarta (10), estará de 9h às 11h no CMEA Grussaí, em São João da Barra; e, das 19h às 20h30, segue para o Automóvel Clube Fluminense, em Campos dos Goytacazes.

A palestra de São Fidélis foi traduzida pelo estudante da cidade, Rodrigo Assumpção.

“Gabe”, como é conhecido, contou que não gostava de estudar e trabalhou como chapeiro no MC Donalds. Foi quando decidiu cursar engenharia e, com amor pelo trabalho, chegou a ocupar um alto cargo na Nasa. Aposentado, atualmente Gabe percorre vários países com a finalidade de impactar pessoas para que não desistam dos próprios sonhos e objetivos.

“Se você fizer o seu melhor, gostar do que faz e acreditar em si mesmo, conseguirá tudo o que quiser. Eu me dedico a passar essa mensagem para o maior número de pessoas porque espero que elas não desistam dos seus sonhos”, disse o engenheiro.

No encontro, os participantes puderam assistir a vídeos sobre o funcionamento da Estação de Lançamento Espacial. Também ficaram sabendo de curiosidades e dificuldades que os tripulantes vivenciam quando estão no espaço. Gabe ainda falou dos treinamentos e do futuro da pesquisa e exploração espacial.

Veja cronograma:
09/07 (terça) – Itaperuna – Centro Universitário UniREDENTOR (9h às 11h e 14h às 16h)
10/07 (quarta) – São João da Barra – CMEA Grussaí (9h às 11h)
10/07 (quarta) – Automóvel Clube Fluminense – Campos dos Goytacazes (19h às 20:30)