Rede Aurora

vans-serao-substituidas-por-micro-onibus-em-campos
Vans serão substituídas por micro-ônibus em Campos
3 de julho de 2024
saldo-do-mes-de-julho-do-cartao-goitaca-e-liberado
Saldo do mês de julho do Cartão Goitacá é liberado
3 de julho de 2024

Criança tem traumatismo craniano após cair de brinquedo na Praça do Flamboyant

02/07/2024 às 09h00min – Atualizada em 02/07/2024 às 09h00min

– Redação

A mãe de um menino de 5 anos mostra a condição do brinquedo de onde o filho caiu após brincar no final de semana. Lily Ayana fez um desabafo em rede social e apontou que o brinquedo não possui proteção que pudesse evitar o acidente. O equipamento, que aparenta estar em boas condições, fica em uma das pracinhas do Flamboyant, onde dezenas de famílias costumam frequentar.
 
Segundo Ayana, a criança está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com diagnóstico de traumatismo craniano em um hospital do município.

Em nota, a Prefeitura de Campos informou que a manutenção dos brinquedos instalados nas praças e nos Espaços de Esporte e Lazer tem sido realizada com regularidade pela própria empresa que instala os equipamentos.

Ainda de acordo com a nota, “a criança caiu do brinquedo denominado Artefato Recreativo Mutikid Premium, um brinquedo multifuncional, com escadinha, trepa-trepa e escorrega. Aparentemente uma peça foi retirada do brinquedo e a falta desta peça teria contribuído para que a criança se acidentasse”, acrescentou.

Por fim, a Prefeitura alerta aos pais que “é necessário que as crianças brinquem sob a supervisão de um adulto, principalmente, porque tem sido muito intenso o fluxo de crianças nos aparelhos. É importante, por exemplo, ensinar que não deve transitar nem na frente nem por trás dos balanços em movimento.”

Com informações J3News