Rede Aurora

a-15a-edicao-do-parlamento-juvenil-da-alerj-esta-chegando
A 15ª edição do Parlamento Juvenil da Alerj está chegando
1 de julho de 2024
delegada-madeleine-conta-trajetoria-e-expoe-propostas-para-desenvolvimento-de-campos,-durante-live-com-edmar-ptak
Delegada Madeleine conta trajetória e expõe propostas para desenvolvimento de Campos, durante live com Edmar Ptak
1 de julho de 2024

CineSesc exibe em junho mostra de filmes latino-americano

Foto: Reprodução internet

O CineSesc exibe, em junho, uma mostra de filmes que convida o público a conhecer um pouco mais sobre a produção cinematográfica latino-americana. São exibidos quatro filmes oriundos da Argentina, do Peru e do México, em 14 unidades do Sesc no estado. As sessões são gratuitas.  

Da Argentina, são apresentados dois filmes: “Puan”, comédia dramática estrelada por Marcelo Subiotto e Leonardo Sbaraglia na qual dois professores universitários disputam uma vaga proeminente, e “Breve História do Planeta Verde”, coprodução com o Brasil que brinca com o gênero da ficção científica, acompanhando três amigos que embarcam em uma jornada por uma pequena cidade argentina.

“Contactado” é o representante do Peru, e sua trama gira em torno do protagonista que precisa se reconciliar com o seu passado como “guru espiritual”. Para fechar o programa, o clássico mexicano “Veneno para as Fadas”, uma fábula de terror oitentista dirigida por Carlos Enrique Taboada.

A mostra está em exibição nas unidades do Sesc RJ em Barra Mansa, Campos, no Centro Cultural Sesc Quitandinha (CCSQ), Copacabana, Espaço Cultural Arte Sesc (Flamengo), Grussaí, Madureira, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis e Tijuca. Veja a programação de cada unidade por filme e leia as sinopses abaixo.

Mais sobre o projeto CineSesc 

Com foco em produções de diversos estilos e países que tiveram pouco destaque no circuito comercial brasileiro, o projeto CineSesc tem o objetivo de fomentar o debate acerca dos filmes e propor uma reflexão a partir de seus temas e de suas narrativas. As exibições são realizadas no formato de programação regular e de mostras temáticas, organizadas pelas unidades do Sesc.

Programação 

“Breve História do Planeta Verde”

Campos: 19/6, 19h.

“Veneno para as Fadas”

Campos: 26/6, 19h.

SINOPSES

“Breve História do Planeta Verde”

Direção de Santiago Loza | Argentina e Brasil | 2019 | 75 min | Ficção | 12 anos.

Levemente surpresa e relativamente despreocupada com a descoberta de que sua avó passou os últimos anos de vida como cuidadora de um alienígena roxo de olhos pretos, Tania, uma mulher trans, embarca com seus amigos numa jornada por uma pequena cidade argentina. Juntos vão enfrentar seus próprios vazios emocionais ao tentar levar a criatura de volta ao local de origem.

“Veneno para as Fadas”

Direção de Carlos Enrique Taboada | México | 1986 | 90 min | Ficção | 16 anos

Flavia e sua família rica se mudam para uma nova cidade, onde a jovem conhece uma estranha estudante chamada Verónica, que conta para Flavia que ela é uma bruxa. As duas meninas tornam-se amigas, mas a influência negativa de Verónica sobre Flavia logo se manifesta quando elas viajam juntas.