Rede Aurora

enem-2024:-disponivel-resultado-de-pedidos-de-atendimento-especial
Enem 2024: disponível resultado de pedidos de atendimento especial
10 de julho de 2024
saude-reforca-importancia-das-vacinas-de-rotina
Saúde reforça importância das vacinas de rotina
10 de julho de 2024

​Santa Casa de Campos lança novo programa de acompanhamento de saúde para profissionais

10/07/2024 às 16h00min – Atualizada em 10/07/2024 às 16h00min

​Santa Casa de Campos lança novo programa de acompanhamento de saúde para profissionais

– Redação

Ascom

A Santa Casa de Campos lançou, na última quinta-feira, 4 de julho, o Novo Provitas – Programa Vida, Trabalho e Acompanhamento da Saúde dos Profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Campos, em evento realizado no auditório do hospital. O projeto visa identificar e acompanhar todos os funcionários hipertensos, diabéticos, cardiopatas ou com doenças crônicas identificadas, promovendo saúde, controlando doenças e garantindo uma melhor qualidade de vida aos colaboradores.

Na consulta inicial do programa, os colaboradores passam por uma avaliação de pressão arterial, glicemia, peso, altura e IMC. Aqueles com alterações nos resultados serão acompanhados pela equipe de saúde do SESMT e encaminhados para os atendimentos necessários disponíveis no próprio hospital.

A execução do Provitas é responsabilidade de uma equipe multidisciplinar composta por profissionais altamente capacitados, como a Dra. Fernanda Corá, médica do trabalho; Dra. Mariana Fantinatti, endocrinologista; Dr. Eduardo Abi-Kair, cardiologista; Dr. Cleber Glória, cirurgião cardíaco; e a Dra. Isabela Monteiro, enfermeira do trabalho. Juntos, eles trabalham para assegurar que os colaboradores da Santa Casa recebam o melhor cuidado possível, focando não apenas no tratamento, mas também na prevenção e no bem-estar.

 “O Provitas é fundamental para garantir que nossos colaboradores tenham a atenção necessária para cuidar da sua saúde. Ao identificarmos e acompanharmos casos de hipertensão e diabetes, conseguimos não apenas melhorar a qualidade de vida desses profissionais, mas também promover um ambiente de trabalho mais saudável.”, destaca o Dr. Manoel Corraes, Provedor do hospital.

Com a ativação do Novo Provitas, a Santa Casa de Misericórdia de Campos dá um passo significativo na valorização de seus colaboradores. Essa iniciativa é mais um exemplo do comprometimento da instituição em cuidar de quem cuida, proporcionando um suporte essencial para a saúde e o bem-estar de todos os profissionais.